sábado, 16 de janeiro de 2010

Tecnologia GPS

RASTREAMENTO VIA GPS


A tecnologia cada vez mais avançada oferece cada dia inúmeras soluções em todas áreas, uma das novas tecnologias que tem ajudado na segurança de cargas, veículos, pessoas , etc, é o famoso GPS. Mas o que seria O GPS ?

O GPS ( Global Positioning System ) que significa sistema de posicionamento global utilizam informações via satélite que fornecem as coordenadas de latitude e longitude. Hoje no mercado existe uma procura cada vez maior no que refere-se a segurança de um modo geral. A precisão está limitada a margem de erro a cinco metros, que é fundamental para encontrar um carro roubado ou uma carga, ou ainda uma vítima de sequestro.

O uso de tecnologia de sistemas de rastreamento tem auxiliado bastante no combate principalmente de roubo de cargas, auxiliando na localização de locais de receptação de produtos de roubos e furtos ajudando na prisão de quadrilhas especializadas neste tipo de crime. O GPS instalado em alguns veículos, e os mesmos após terem sido furtados e roubados, foram localizados com ajuda do sistema ajudado a policia a descobrir desmanches de carros.

Outra forma de você ser rastreado é via aparelho celular, no qual alguns aparelhos já possuem a nova tecnologia de transmissão de dados via GPS, informando o local onde a pessoa se encontra. Na segurança pessoal de dignitarios a utilizaçao do equipamento também tem sido fundamental nos deslocamentos de executivos e de autoridades.


Siderley Andrade de Lima, Consultor de segurança pessoal, curso de Gestão em Segurança Empresarial, é guarda civil municipal de Jandira , é membro da ABSEG ( Associação Brasileira dos profissionais de segurança), colaborador do Conseg Alphaville/Tamboré e foi militar graduado do Exército
siderleyandrade@yahoo.com.br

Um comentário:

Gislaine disse...

Parabéns primo...
Muito sucesso e que Deus continue a abençoar sua vida!!
Bjs... Saudades!